segunda-feira, 10 de março de 2008

Sorriam. Nós somos a esperança a crescer

1 -Não tenho tempo para estar em todas as frentes. Leiam, por favor, os comentários, que eles dizem muito. Vejam a notícia da Agência Lusa, que está nas Sete Peles Sete Saias.

2 - Peço desculpa ao pessoal do norte - nomeadamente de Braga, Porto, Vila Praia de Âncora (a praia é tão linda!), Monção, e etc. e coisa e tal -, pelo facto de não ter conseguido publicar aqui algumas fotografias. Aselhice minha, certamente. Mas estão prometidas.

3 - Alguém me quer ajudar?

4 - Manter a unidade. Estar atento. Não perder as estribeiras. Cativar, se possível com suavidade, os nossos colegas, muito poucos, que ainda hesitam. Quem neste momento hesita, na verdade não hesita: não sabe é se é professor ou se é "pombo-correio" executor.
Nós não hesitamos. Porque somos professores.

5 - Se o Primeiro-Ministro não pode recuar, para não mostrar fraqueza - o que é um argumento politicamente correcto e ridículo -, nós também não podemos, que a força da nossa razão só nos impele para a frente.

2 comentários:

Elisabete disse...

É preciso encontrar, rapidamente, uma proposta concreta, de um só ponto que seja mais urgente, para aglutinar toda a gente.
Depois, em intervalos regulares e curtos, surgiriam (uma de cada vez)propostas novas.
Temos de ser pragmáticos. Se não... começa a dispersão.
Pouco de cada vez, de forma clara, concreta, sem desvios.
Até porque me parece que já anda para aí muito boa gente a propor coisas, se calhar tão complicadas e injustas como as da Ministra.
Cuidado! É preciso agir rápido.
Um abraço

TempoBreve disse...

Cara Elisabete:

Leia o último texto. É urgente parar mesmo o sistema. Vale tudo, se usado com dignidade. Até a burocracia.
Outra questão que é muito importante é não deixar o absurdo do "Concdurso para titulares". É que, para além das injustiças que criou, este modelo de avaliação tem nesse concurso uma base de sustentação. Ora, essa basse de sustentação não tem fundamento algum. E as pessoas estão a esquecer-se disso. Os defendores oficiais e os oficiosos e os oportunistas que tratam da sua "vidinha" já nem sequer falam nisso. é que esse concurso é uma aberração suprema. Onde estão os juristas do meu país?