terça-feira, 15 de abril de 2008

Lamento imenso, mas também digo não ao acordo. isto é, ao entendimento. E quero dizê-lo aqui. Agora. Logo após ter chegado da manifestação de Braga, de que gostei, e de que dei nota Já sei que me vão perguntar: e que alternativa propões? E então perguntarei eu: por que não perguntaram isso antes desse tal entendimento?Eu escrevi sobre a chantagem que fizeram com os professores contratados. Disse até que a ministra os tinha tomado como reféns. Mas agora estou a ver que eles também servem como uma espécie de "escudo" contra quem diverge do acordo, quero dizer, do entendimento.Outra coisa: eu não admito que me mandem actas feitas para eu assinar no fim assim sem mais esta ou aquela.Ele faz algum sentido dizer cobras e lagartos - aliás, com toda a justiça - e depois aceitar pacificamente, porque os sindicatos assim acharam, que ele se aplique um ano inteiro? E depois, os sindicatos, prometem ouvir os professores acerca de sugestões, e até sobre formas de luta contra esse tal modelo, depois de o consentirem, depois de o assinarem?

Sem comentários: