domingo, 15 de fevereiro de 2009

Dê um saltinho às Peles!

Ontem deixei As flores da ameixoeira nas Sete Peles Sete Saias. Há quem faça confusão, ora com as Peles, ora com as Saias, ora, até, com o Tempo. Mas não há confusão alguma. São todos parentes próximos, umas vezes sendo um só, outras algumas fingindo distâncias. Há quem goste mais do Tempo; há quem goste mais das Peles; há quem goste mais das Saias. Mas isso não interessa. Mas se você veio ati aqui, dê agora um saltinho às Peles, ou dê uma espreitadela discreta nas Saias - o que vem a dar no mesmo. Vá lá! Deixei lá umas flores para si: As flores da ameixoeira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Creio que aqui o autor pretende, claramente, fazer uma catarse publica sobre a sua vida intima.E notorio o discurso prepuciano e escrotologico de que se serve para nos "confessar"que, enquanto alinhava mais uma obra, gosta de puxar as peles dos testiculos e da pila.Bom,possivelmente,estaremos em presença de alguem com uma neurose de fixacao,que notoriamente, nao conseguiu transpor a fase falica.Um tratamento de compensacao pode trazer resultados Evite este acto,e atribua-se uma recompensa.Por exemplo se tem tentacao de puxar pelas peles dos seus genitais,saia de casa e va puxando as ditas de quem vir pela frente.Vera logo bons resultados.

Anónimo disse...

A realidade nao e' apenas aquilo que vemos.E' tambem tudo aquilo que fica bem para alem da fronteira daquilo que conhecemos,sabemos ou sentimos(com os nossos cinco sentidos)Um pensamento.Alguem consegue ve-lo?Para que saibamos que existe temos de articula-lo por meio de palavras.Neste caso a palavra e' o meio revelador sem o qual o pensamento nao "tomaria corpo".Os mais belos pensamentos sao assim materializados,quer em prosa quem em belos poemas.Os poemas foram ensinados aos homens pelos anjos.Prosa e' prosa,mas a poesia e' o dedo divino que nos toca a alma.E' atraves da poesia que aquilo que existe em nos de divino se materializa.Deus e' intangivel mas e' atraves dos seus emissarios,os anjos,que sabemos da sua existencia.E' pela poesia que sabemos que estes seres celestiais existem.A poesia e a dadiva celestial oferecida aos homens para que se maravilhem com as proprias palavras e agradem a Deus.

Anónimo disse...

Boa Pascoa e saude para si.E um bom camarada!