sábado, 10 de novembro de 2007

Alegoria? Não!

Poderia deixar agora aqui um texto para si, mas não. Preferi uma imagem. Escolhi-a, arranjei-lhe título, mas não consegui copiá-la para aqui. Teimoso, perdi um tempão. Quando consegui, estava toda torta. Voltei a copiá-la. Voltou a ficar torta. Uma estupidez, este teimar sem saber.
Mas não perderam nada. Aquilo era um coelho a atacar um galo. E, agora que disse galo e coelho, assaltaram-me as dúvidas: seria galinha?; seria coelha?
De qualquer modo, aquilo não tinha jeito nenhum. E, além do mais, era perigoso. Podiam muito bem pensar que era uma alegoria. E eu estou a ser escutado, sabiam? E você não está?
Acho que ainda acabo por pôr aqui essa tal imagem. Mas, primeiro, tenho que tirar umas dúvidas: tenho que garantir que o galo não é cidadão; e que o coelho não é ajudante cumprindo obrigações que lhe dão.
Você acha graça, não acha? Mas olhe que não é nada fácil.

6 comentários:

Anónimo disse...

É alegoria, sim senhor! Já é pública a história do coelho que se tem colado ao galo!
Escusava era de ser tão descarado, esse tal do coelho. Mas se calhar o galo gosta...
E esta, hem?

Anónimo disse...

Ó tempo, o senhor anda a retirar comentários às imagens. Cadê o que deixei junto à da alegoria ?

Anónimo disse...

Este blogue MERRECE palmas e
:( :( :)muitos sorrisos!

TempoBreve disse...

Caro anónimo:

Olhe que eu nunca retiro comentários. Deve estar onde o deixou. Eu vi lá agora um. Não é o seu?

TempoBreve disse...

Fada Boa:

Não queira contrariar o seu nome, tornando-se má. Não seja teimosa! Não é alegoria.
A não ser que você, deitando a mão à sua varinha, transforme aquilo que eu digo que não é naquilo que de facto é.
Ainda se discute se aquilo é macho ou fêmea. Ainda não se sabe bem.
:-)

TempoBreve disse...

Olá, Lucas:

Como está.
Obrigado por ter vindo. E, pelo seu sorriso, também. Palmas para si.
:-)