segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

BOM NATAL

O azevinho é uma vida: os seus ramos são os caminhos, que se vão sempre estreitando; os seus picos são os espinhos, que no caminho encontramos; o seu sempre verde é a esperança, que nos ampara no caminho; as suas pequenas bagas, feitas de ouro vermelho, são a ternura e o amor, que procuramos e achamos, nas beiras desse caminho, e do princípio até ao fim.
Que este natal lhe traga muitas pequenas bagas, feitas desse ouro vermelho.
:-)

14 comentários:

Anónimo disse...

Para si também,Tempo Breve.
NATAL FELIZ!

Anónimo disse...

Tempo Breve

Este natal trouxe-me o olhar arrependido de um cãozinho vadio que vou pôr no sapatinho,mesmo antes de deitar.
Um beijo de princesa

Anónimo disse...

Que este Natal seja cheio de coisas doces, mesmo daquelas que não se comem... e o nosso caminho cheio de azevinho... seja ele com picos, verde-esperança ou ouro vermelho...

Beijos de uma daquelas que de vez em quando ca passa... ainda que tenha 2 nomes e já nem saiba se alguma vez cá usou os 2 :P

Anónimo disse...

E agora reparo eu... venho eu aqui em pleno dia de Natal, mesmo já quase na hora de ir dar de comer à barriguinha, que a perua recheada e bem costurada aguarda que os dentes a trinquem... para constactar que nem se dignou responder às minhas unhas... melhor será, provavelmente, não o fazer... pois, que elas quando se zangam ficam afiadas... :P

TempoBreve disse...

Violeta:

Gostei que viesse cá neste dia. É um dia como os outros, mas como o desejamos, o lembramos e nos lembramos, ele acaba por se um dia especial.
Que o Menino Jesus lhe aqueça o coração. Sempre.
:-)

TempoBreve disse...

Ibel:

Em vez de ralhar com ele, por vadio ser, você recompensa-o, pondo-o no sapatinho. Olhe que eles, os vadios assim, gostam de ficar muito aconchegados nesses sapatinhos que são de natal.
O beijo que manda, e que é de princessa, pôs-me muito triste por eu não ser sapo. Lá se foi a minha oportunidade de me tornar príncipe!
Um beijo para si, na forma e na cor que o ouro vermelho do azevinho tem.
:-)

TempoBreve disse...

Olá, Nanny!

Aquilo que é doce é sempre um requinte de corpo ou de espírito, ou mesmo dos dois, que gostam de andar juntos. Por isso lhe desejo doçuras na vida para si também.
O ouro vermelho é o ouro da vida, e por isso espero que o vá encontrando sempre, aqui e ali.
Eu quer-me pare-ser que você passa e pára, ora com um, ora com dois, ora até com três. Mas você não vai querer que lhe fale de números, pois não?
:-)*

TempoBreve disse...

Cara Nanny!

Põe-se um homem simpático, qual eu sou, a responder agradável a uma pessoa de dois ou três nomes, e logo se arrepende quando vê que ela volta de novo para deixar outro texto que é de ameaças. Uma injustiça, que só gatos fazem. Então não fui eu que lhe fui bater à porta com as boas festas, sem que você esperasse esta simpatia minha?
Pelo sim pelo não, vou lá novamente a ver se entendo o seu protesto bravio.
:-)*

GraçaGrega disse...

tempobreve

Venho colocar neste seu cantinho especial
o meu sorriso e os votos sinceros
que tenha passado um Feliz Natal...
Um abraço..:-))

TempoBreve disse...

GraçaGrega!

Foi muito simpático da sua parte ter vindo aqui a este humilde canto deixar os seus votos.
Sim. Correu tudo bem. Enchi-me de doçaria e bebi do meu vinho.
Deixo-lhe um um abraço e um sorriso, apesar de me ter raptado o macaco. Você bem disfarçou, dizenso que só o viu. Mas condenou-se ao dizer que o ajudaria a fugir.
Faça favor de o libertar, sim?
Um abraço e um sorriso, está bem?
:-)*

Nanny disse...

EHEH

Com 3? Mas de onde me conhece você com 3... nomes?

Pois de pouco lhe valeu lá voltar... se o seu lá era no sei lá, pois que as unhas, que eram mais garras, ficaram por aqui no Cão... que esta gata não matou... pois então!

E as gatas têm mau feitio???

Deixe que ainda lhe mostro! Um dia destes, sei lá!

Anónimo disse...

Hoje olho para si com maus olhos porque me dói a alma ter de pensar que o período de férias deste Natal foi muito breve.Tempo breve...e eu não quero que «amanhã» venha depressa,pois depressa andamos nós no tempo.Já começo a olhar devagar para as coisas que são para fazer.E olho sem ver porque não me estimulam,não me seduzem,pois este vazio que nos colocam na alma, este empurrar para o dever,para o parecer, rasgados nos sonhos que temos/tínhamos em nós,tranformam-nos em bestas tristes.E eu não quero ser uma besta triste...

TempoBreve disse...

Olá, Graça Grega!

Espero que não tenha exagerado nem nos doces, nem nos peixes, nem na carne.
Basta que tenha exagerado no vinho. Mas, se exagerou na carne, deixe lá. Não faz mal. Até pode ser um bem.
:-)

TempoBreve disse...

Olá, Violeta!

Com que então esteve de férias! Que a ouçam a dizer isso! Ainda lhe arranjam afazeres inúteis de Sísifo.
Eu estou sempre a avisar, mas há sempre quem não queira acreditar que o tempo pode ser breve! Que se há-de fazer com pessoas tão duras de ouvido?
Apesar dos meus avisos deixados por toda a parte - até no nome com que me assino -, você ainda me culpa a mim. Ora essa!
Estou a brincar. Tem razão. São uns mauzões. Mas nós somos uns palermas que não resistimos com elegáncia inteligente e forte.
Claro que não somos bestas tristes, mas as tristes bestas querem que sejamos para se pensarem iguais. Mas não são. Não vão conseguir.
A melhor forma de sonhar, neste pais e agora, é não desistir. Vamos resistir. Se o não fizermos, seremos como eles, umas tristes bestas. E podemos ser tudo, mas como eles, não.
Aqui vai o desejo de um bom ano, sim? E se eu mandasse um abraço a acompanhar o desejo?
:-)