sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Bendito seja o amor

Sem reservas nem concessões, ele bate á porta. Sem se saber quando. Sem se saber como. Sem se saber onde. Arrebatador e astuto, nem consegue supor que a porta onde bate não se possa abrir. É tão poderoso, é tão sedutor, que, antes de bater, já sabe que entrou.
Traz tudo consigo, o feiticeiro: todos os sentires, todos os sonhares, todos os desejos, todos os pensares. Envolve-nos neles, todos tão densos, todos tão intensos. Confundem-se todos, e a nós também, deixando-nos tontos à sua mercê.
Toma-nos inteiros nos seus braços fortes e estremecemos todos. Navegamos nele em turbilhões de vento por píncaros altos; navegamos nele em turbilhões de água por abismos profundos. Rasgamos com ele os nossos limites, indo além de nós, como nos compete.
Ele tem a arte do encantamento. E, mesmo sabendo que ele, traquinas, pode bem partir e deixar-nos sós, tristes e sem asas, ancorados na dor, temos de segui-lo, que a sua magia faz-nos correr riscos, e a sua grandeza faz-nos seus apóstolos.
Ficarão saudades, se um dia o perdermos. Ficarão saudades das cores que nos deu bonitas; dos perfumes que nos deu cheirosos; dos afagos que nos deu suaves; dos sabores que nos deu gulosos; das músicas que nos deu divinas. Ficarão saudades, e nelas as cinzas, que ainda aquecem, daquele calor que dá graça à vida, e se foi embora.
Será grande a tristeza, eu sei. Mas o amor é assim. Será grande a tristeza, eu sei. Mas será bendita, que o amor é bendito, e os seus frutos também.
:-)

1 comentário:

GraçaGrega disse...

Quem diria hein?
Afinal vou ter de admitir que vc tem algo de "macio"...
Mas isso é outra conversa, e não pense que vai ficar sem resposta, me aguarde...rs
Vim só dar-lhe as boas vindas, e dizer-lhe que vou ficar à espreita...
Tome lá um abraço macio..:-)))