sábado, 15 de setembro de 2007

Aos melhores leitores do mundo

Aos meus leitores, os melhores do mundo, as minhas desculpas por mais uma ausência. Não imaginam o quanto sofro (não levar muito a sério) por não vos poder mandar uma carta todos os dias. São coisas da vida. São trabalhos. São canseiras. Às vezes, só irritações. Que isto de escrever, no que a mim se refere, exige-me um estado de alma que não seja forçado. E acreditem que me divirto com as palavras. Mas só me divirto porque são para vós (Levar a sério).
E o pior de tudo é que agora as minhas uvas, não muitas, mas as melhores da zona, tornaram-se possessivas, e querem-me lá cada dia, para lhes ver a cor, para lhes ver o açúcar,para lhes ver a graduação de álcool provável. Mas eu prometo que vou aqui vir, nem que seja só para deixar um bom dia ou uma fotografia. Qualquer dia até ponho a minha. Só não o fiz até agora para não assustar ninguém, ou para não dizerem que é propaganda (Não sei bem se é a sério).
Ah! Estou bem no norte. Quase no mais norte. Numa das zonas mais lindas. Na vila mais antiga. Na Vila mais linda. E também a melhor que tem Portugal. A que no tempo em que toda a aldeia pedia para ser vila, e toda a vila pedia para ser cidade, ela rejeitou a coisa, pois preferiu ficar vila. A tal mais linda. A tal mais antiga. Eu gosto dela. E dela vê-se a serra. A minha mais minha.
Um abraço.
Até breve.
:-)

2 comentários:

GraçaGrega disse...

Por acaso eu até que gostava de ver uma fotografia sua, só para confirmar cá umas coisas..:-))
Veja lá se oferece uma garrafinha desse seu nectar aqui ao pessoal, tenho a certeza que ficavamos com inspiração a dobrar para as nossas escritas...rs
É claro que a sua vila tem de ser a melhor de todas, ( é pouco convencido, é )...
E hoje não escrevo mais nada, pois tenho a certeza que não vou ficar sem resposta e deve ser daquelas bem bravas.:-)))

TempoBreve disse...

1 - Claro que você gostaria de ver uma fotografia minha ali pregada naqule meu perfil bem recheado. Até eu gostaria. Mas há um senão: é que se a lá ponho, narciso que sou,e com toda a razão, passo o tempo a abri-lo para me comtemplar, e fico sem tempo para tomar um café.

2 - A minha vinha não é muito grande. Se fosse menina, e até parece, teria aí um metro e setenta. Perco tempo nela, só porque é um encanto e eu gosto dela.

3 - Factos são factos, e aquela vila também é a mais linda. Claro que é minha, embora o não seja, que eu tomo para mim tudo o que vejo e gosto. E não sou convencido. Detesto é faltar à verdade.

4 - Como vê,não ficou sem resposta. Mas desiludido sim, que em vez de bravo, deixo um discurso manso.

5 - E já lhe disse que tem mail.

:-)