sexta-feira, 5 de junho de 2009

Um desejo apenas: não vote PS

Há acontecimentos raros que nos surpreendem e se tornam bálsamos. E quanto maior a surpresa e mais caro o bálsamo, maior a singularidade de os vislumbrar com antecipação. Mas eles acontecem. Como eu gostaria de assistir no próximo domingo a um desses aconteceres raros. É só um desejo, um desejo apenas, mas pode ser que sim; pode acontecer.
Chegamos a um ponto em que todo e qualquer preconceito na hora do voto deve ser superado em nome da possibilidade de uma ruptura que devolva ao país uns resquícios de esperança; que permita ao país vir a ter, mais cedo que tarde, uma solução governativa que, mesmo que não a ideal, seja ao menos dotada de alguma higiene mental; que permita ao país vir a ter um Parlamento onde essa higiene mental, que já nele existe em vários sectores, seja reforçada; que permita ao país libertar-se, pelo menos em parte, dos habilidosos ignaros que, truque após truque, jogando com legalidades manhosas, assassinam valores, hipotecando o país e as gerações futuras, com uma incompetência e uma estupidez tais que eles disfarçam de esperteza saloia.
Afinal, meus caros amigos, há tantas alternativas de voto. E se nenhuma dessas alternativas lhe suscita paixão, que lhe suscite ao menos um pragmatismo útil. Vençam preconceitos: votem no Bloco de Esquerda, votem no PSD, votem no CDS, votem na CDU, votem num partido ou num movimento pequeno (mas só se esse voto for um voto retirado ao PS de Sócrates).
Uma palavra específica para os eleitores do PS que não merecem andar de cabeça baixa só porque votaram no Sócrates, e são pessoas honestas, que não se venderam por benesses imerecidas, nem fizeram carreira à custa do partido, e só do partido: votem, desta vez, num outro partido qualquer; essa é a melhor forma de ajudarem a devolver, se isso ainda for possível, a dignidade ao vosso partido.
Há acontecimentos raros que nos surpreendem e se tornam bálsamos. Como eu desejaria que isso acontecesse no próximo domingo. É só um desejo, um desejo apenas, mas pode acontecer. Esse é o meu desejo. E como eu gostaria que também fosse o seu!

3 comentários:

Ibel disse...

Que bom,Mota,que bom!

TempoBreve disse...

Olá, Isabel!

Sim. Foi bom. Começou a acontecer. Gostei tanto de ter expresso o meu desejo antes dele acontecer.
Um abraço.

Anónimo disse...

Foi você que falou em higiene mental?Credo!!Você já fez a sua hoje?Tem feito? Há quanto tempo não faz?Sabe fazer?Se respondeu não,tenha cautela e inicie um programa sério de abluçôes.Se tem feito...c'os diabos!...,você tem a mania das limpezas!Isso pode querer significar que existe qualquer aspecto do seu "id" do qual deseja livrar-se.Não é grave...mas pode tornar-se uma compulsão desagradável.